terça-feira, 15 de setembro de 2009

Arruada com Manuela Ferreira Leite

Na próxima terça-feira, dia 22 de Setembro, Manuela Ferreira Leite visitará Guimarães. Fará uma visita ao Centro Histórico da cidade, que começará no Largo do Toural às 17:30.

Contamos contigo!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Convenção Autárquica de Juventude

No passado sábado, dia 5 de Setembro, a JSD Guimarães realizou a sua Convenção Autárquica de Juventude 2009. A sala do Hotel de Guimarães encheu-se para a apresentação dos candidatos jovens nas várias listas autárquicas do PSD e do Programa Autárquico de Juventude.

O PSD tem 10 candidatos com menos de 30 anos a Presidente de Junta de Freguesia, cerca de 350 jovens nas listas às várias freguesias e outros 15 nos primeiros 45 lugares à Assembleia Municipal.

O primeiro discurso da tarde foi de Alexandre Barros da Cunha, realçando a urgência de um novo rumo para Guimarães e para a sua juventude. Seguiu-se a intervenção de José Manuel Antunes, presidente do PSD Guimarães, que elogiou o contributo da JSD as próximas eleições autárquicas.

Francisco Coelho Lima, enquanto coordenador do Programa Autárquico de Juventude, apresentou as linhas gerais deste documento. Seguiram-se três intervenções a desenvolver alguns dos pontos mais importantes do Programa Autárquico da JSD. Frederico Gonçalves, secretário-geral da JSD Guimarães, falou de empreendedorismo e emprego. Nuno Araújo, vice-presidente da secção e presidente do núcleo das Taipas da JSD, discursou sobre gestão autárquica. Tiago Laranjeiro, vice-presidente, centrou o seu discurso na cultura.

A Convenção foi encerrada com um discurso de Vítor Ferreira, candidato do PSD à Câmara Municipal de Guimarães.

O Programa Autárquico de Juventude da JSD Guimarães pode ser lido aqui.