segunda-feira, 13 de junho de 2011

Comunicado JSD Regional: eleições legislativas

Publica-se de seguida o comunicado da Comissão Política Regional de Braga da JSD sobre os resultados das eleições legislativas de 5 de Junho no distrito.

A Comissão Política Regional de Braga da Juventude Social Democrata vem, por este meio, congratular-se pelo resultado das eleições legislativas decorridas no domingo último.

Destacamos de forma especial a votação expressiva no PSD em todo o Distrito de Braga.

Os cidadãos confiaram ao Dr. Pedro Passos Coelho a tarefa de mudar as suas vidas para melhor. Para a JSD Regional de Braga ficou provado que compensa falar a verdade e apresentar um programa concreto para mudar Portugal, e que tem também resultados a aposta na juventude para fazer face aos obstáculos que teremos que ultrapassar em conjunto no futuro próximo.

É motivo de regozijo para a JSD o facto de ter sido este o Distrito que assinalou uma viragem na campanha eleitoral. A passagem do Dr. Pedro Passos Coelho pelo Distrito de Braga ficou marcada por uma excelente recepção em Pevidém – Guimarães, pela calorosa recepção em Celorico de Basto, pela imensa massa humana que envolveu o Dr. Pedro Passos Coelho no almoço em Amares/Vila Verde, pela fenomenal arruada em Braga, pelo banho de multidão que acolheu o candidato do PSD em Esposende e pela multidão que com ele jantou em Barcelos. Em todos estes momentos, destaca-se um denominador comum: uma presença maciça de jovens que quiseram marcar presença e acompanhar o Dr. Pedro Passos Coelho durante todo o périplo pela Região mais Jovem do País.
Este facto configura uma contra-corrente com a actual participação cívica e política dos jovens, o que nos motiva uma forte determinação em continuar a trabalhar por uma Região de Futuro, pelos seus Jovens. Com eles queremos encontrar as melhores soluções para virar a página de um presente difícil.

Tal como esperado, a confiança dos cidadãos do Distrito de Braga recaiu no Partido Social Democrata. Assim sendo, agradecemos a confiança que os eleitores mais jovens depositaram no PSD, demonstrando dessa forma a convicção de que apenas o PSD poderá oferecer-lhes um futuro condigno.

Àqueles que suportaram uma governação desastrosa para o Distrito de Braga, restou uma derrota que coloca um ponto final nas especulações recentes: o Distrito de Braga confia no PSD e castiga aqueles que apoiaram cegamente a discriminação negativa que a governação socialista dedicou ao Minho.
Fica assim claro que não é possível continuar a governar contra as pessoas, reduzindo as suas perspectivas de futuro, resultando na maior vaga de emigração deste século. Hoje sofremos o resultado de uma governação incompetente, demasiado preocupada com propaganda e muito pouco interessada no desenvolvimento de Portugal e dos Portugueses.

A JSD Regional de Braga está e estará na linha da frente da defesa dos interesses da região, com uma actividade política próxima da sociedade e dos principais intervenientes nas diferentes áreas de intervenção.
A JSD Regional é uma estrutura inclusiva e extrovertida, onde todos terão oportunidade de participar e de ajudar a construir um futuro melhor para todas as gerações e por uma Região de Futuro.

Braga, 9 de Junho de 2011.