JSD na luta contra o tabaco
A JSD Guimaraes em parceria com a Associação de Estudantes da Escola Secundária das Taipas e a JSD/Nucleo das Taipas, promoveu ontem, dia 1 de Junho, uma conferência relativa à prevenção tabágica em idade escolar, um dia depois do Dia Mundial de Luta Contra o Tabaco.
Estiveram presentes presidentes de Associações de Estudantes de algumas escolas do concelho de Guimaraes, bem como uma representante da Liga Portuguesa de Luta Contra o Cancro, um empresário com ligações a bares e dsicotecas e um representante da JSD Guimaraes.
o debate contou com a presença de muitos estudantes, tendo decorrido dentro do que era esperado pelos promotores do evento. Foram focados problemas antigos e debateram-se questões como a publicidade ao tabaco, as motivações para a experiementação, como deixar de fumar, a complexidade socio-cultural do vicio do tabaco, entre muitas outras questoes.
A JSD agradece a colaboração de todas as entidades envolvidas e está ja a preparar outro tipo de iniciativas relacionadas com o tema.
4 comentários:
Caros colegas, mais uma vez me orgulho de pertencer a tão pertegiada casa. Mais uma iniciativa com temas preocupantes virda para os jovens. Realmente a jsd esta com os jovens e queremos que estes vivam em maior harmonia com a cidade. Pelos jovens fazemos politica a pensar neles o fazemos, queremos com estes fazer de guimarães uma grande cidade.
Parabéns jota pela iniciativa, nunca se esqueçam do que são NÓS SOMOS JOVENS, e assim lutaremos pelas nossas politicas.
Um abraço laranja. VITOR SOUSA
Fico apenas com pena que haja uma fraca ou mesmo nenhum comentario no nosso blog.É altura de começar a ter uma participação, comentar as nossas iniciativas pois só assim vale a pena lutar reinvidicar todos os teus interesses o teu futuro. AJUDA A JSD E ESTE ajudar-te-á
Caro Vítor,
como companheiros de secção que somos, permite-me discordar completamente de ti num ponto.
Para começar, quero "parabenizar" a CPS Guimarães, em especial os organizadores do evento, por tão nobre iniciativa, que tão bem decorreu. Pena a fraca adesão por parte do público-alvo, mas isso já era esperado.
Quanto ao que o meu amigo Vítor disse "AJUDA A JSD E ESTA AJUDAR-TE-Á", discordo completamente. Do meu ponto de vista, a JSD tem o DEVER de prestar serviço público à sociedade, tal como qualquer organização política, e não devemos pedir nada em troca. Não podemos pôr as coisas nestes termos de "Ajuda a JSD e [então] esta ajudar-te-á"... O nosso dever é ajudar, não esperando à partida nada em troca a não ser o reconhecimento do nosso trabalho e do nosso esforço!
O nosso trabalho e contributo para a sociedade TEM DE SER absolutamente gratuito!
Saudações social-democratas,
Tiago Laranjeiro
Caro colega militante de secção,
Referente à discordância apontada por ti, começo por dizer que a ajuda à JSD, não é no sentido de ajuda-la de ajuda, refiro-me sim ao ajudar de filiação, de transmitirem as suas ideias, de trazerem algo de novo a uma equipa que gosta de Guimarães, que gosta dos jovens de Guimarães.
Não quer dizer que queremos nada em troca, nós realmente não queremos nada e ao mesmo tempo queremos tudo de bom para a nossa cidade. Quantos mais formos nesta luta, mais ideias, mais pessoas, mais dinâmica, mais humanismo, mais companheirismo, mais família, e tudo isto só pode resultar num e único objectivo a vitoria final, para assim podermos olhar para Guimarães e vermos as nossas ideias, vermos Guimarães a ser cada vez mais competitiva, mais cidade. E é como refiro no comentário fico triste mesmo que embora sejamos uma das maiores Jotas concelhias do país, os nossos militantes, compareçam tão pouco e não transmitam as suas ideias.
Retiro mesmo assim o Ajuda a JSD e esta Ajudar-te-á, porque realmente pode ser como já o foi mal interpretado por vós caros colegas que tanto estimo.
Um abraço deste vosso companheiro saudações laranjinhas.
VITOR SOUSA
Enviar um comentário