quinta-feira, 11 de novembro de 2004

digo-vos que fico revoltado sempre que leio coisas como as que a JS.guimaraes vem dizer para a comunicação social!

em primeiro é notório que querem "guerrear". ou melhor, querem mesmo é ganhar alguma projecção mediática atacando a JSD/Minho. a imagem k me vem à cabeça é de um pobre diabo k querendo armar-se em david, pisa o pé a golias para k toda a gente olhe para ele!

na verdade, parece-me ridiculo o papel da JS!

se estao assim tao preocupados com a UM, e em particular com o pólo de guimaraes (como me parece natural) e com os estudantes, porque não criticam primeiro o presidente da camara?! esse é que está-se nas tintas para a UM e para os estudantes de guimaraes!
porque é que em vez de virem fazer guerra pros jornais, não propõe à autarquia e a sociedade projectos verdadeiros de fixação de estudantes universitários em gmr, por exemplo? toda a gente ganhava com isso!
mas não! os menimos querem é guerra! de preferencia nos jornais...!

"a JS de Guimarães refere que pretende demonstrar solidariedade para com os estudantes, em particular os da UM, e SENSIBILIZAR A SOCIEDADE CIVIL PARA A LUTA contra a política do governo no que diz respeito ao ensino superior."
Aí é que está! estes rapazes, como mts rapazes de associaçoes academicas por esse Portugal fora, ainda não perceberam k a LUTA só se faz se a SOCIEDADE apoiar os estudantes!
e a SOCIEDADE está farta de ver faculdades fechadas a cadeado!
a SOCIEDADE está farta de ver "manifs" semana sim, semana não!
a SOCIEDADE está farta de ver os estudantes a criticarem as propinas e a ve-los sempre em festas academicas!
e se ha coisa que os rapazes da JS e afins n se preocupam em fazer é apresentar ideias concretas. por exemplo, na minha opiniao a contratualização anual com as reitorias para a aplicação do dinheiro das propinas acabava de vez com especulações e ajudava toda a comunidade academica e n so a saber o k se fez, o k falta fazer e porque se faz.
principalmente ajudava toda a gente a saber para onde vai o dinheiro.

se kerem trabalhar, contem comigo.
se querem ajudar a vender jornais, VÃO TRABALHAR!

Sem comentários: