domingo, 27 de abril de 2008

Ecos do 25 de Abril

2 comentários:

Marçal Salazar disse...

Sobre o tema agora em discussão e que o Tiago intitulou, hironicamente, de "Ecos do 25 de Abril" tenho a dizer o seguinte.
A palavra "eco" assenta muito bem ao que se tem dito por aí... Refiro-me, mais precisamente, aos comentários saudosistas de alguns revolucionários, aos comentários supérfluos de alguns politicos, aos comentários abstractos de algumas figuras tidas como defensoras da "causa livre".
Com isto quero notar que as figuras de Estado não deveriam ficar espantadas com o afastamento da juventude da vida politica (não partidária) porque, de facto, não se movimentam nesse sentido. Lembraram-se (para a fotografia???) dizer aquilo mesmo, sabendo nós (Juventude partidária) de forma segura que remamos contra a maré (maioria dos jovens que se afastam da politica).
Pois justifico que o vocábulo "eco" foi bem empregue porque não passa disso mesmo... um eco que se faz ouvir (pela comunicação social) mas que não se concretiza em palavras porque estas, à semelhança do eco, perdem-se na distância e no tempo.

Marçal Salazar disse...

ERRATA: a palavra "hironicamente" que utilizei no comentário anterior foi um erro porque estava a ler o novo dicionário relativo ao "acordo ortográfico"... que dava outra discussão ou discução!!!
:-)