terça-feira, 2 de outubro de 2007

Levantar o PSD

De facto, neste momento do adeus ao partido, reparo que para levantar Guimarães, feliz slogan da JSD, é preciso levantar o PSD.

Eu, que tanto lutei por ele, agora em Angola julgo que não tenho condições de continuar. Sinto-me longe das ideias e dos programas das pessoas que lideram a JSD e o PSD.

Não faz nenhum sentido continuar a lutar por dentro se eu não puder lutar - e a distancia impede-me disso, por isso a única opção é sair!
É com mágoa que o faço. Mas é, acima de tudo, o que eu espero que seja um grito de alerta. Vai ser preciso muita força, determinação e ideias muito fortes para conseguir levar o PSD novamente ao governo e à credibilidade. Ainda hoje pagamos a deriva populista do santanismo. E os santanistas estão de volta, mais fortes que nunca.

A todos os meus amigos que ficam, desejo boa sorte. Boa sorte em fazer passar a mensagem que ainda há gente credível no partido, que ainda há pessoas que se regem por comportamentos sérios e que não flutuam nas suas posições ao sabor das ondas da opinião pública. Por isso, espero que consigam levar a vossa nau a bom porto.

E por Guimarães, para levantar Guimarães, estarei sempre pronto a participar, desde que esteja em Portugal. Porque neste momento essa é a única coisa que me move ainda em acompanhar a política, de níveis tão baixos que anda a atingir.

Sem comentários: